sexta-feira, 2 de junho de 2017

A Polícia Federal é o alvo dessa gente cleptomaníaca


O caos político impregnado em nosso Brasil atingiu níveis insustentáveis. Temos o presidente da República flagrado em gravação produzida por Joesley (veja). A dupla de irmãos Batista fez tanto sucesso com conteúdo gravado que obtiveram salvo conduto da justiça brasileira, apesar do conjunto das delações revelarem benefícios políticos, corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e assalto aos cofres públicos (veja).
Isto depois de tornar a empresa a maior exportadora de carnes. Graças ao apoio do então presidente Lula e ao financiamento do BNDES, responsável por possibilitar que a empresa estabelecer 70 por cento do capital ativo nos EUA (vídeo abaixo). O que contraria o objetivo primordial do BNDES, que é fomentar o capital nacional. E com muita perspicácia, os irmãos Batista garantiram que a multa estipulada no acordo de leniência fechado com a justiça brasileira, seja paga através dos lucros obtidos no mercado financeiro antes, durante e depois da delação. 
Em outras palavras os caras ganham centenas de milhões em transações financeiras e ao final da “conversa”, se comprometem pagar ao longo de 25 anos, a partir de dez/2017, a tal multa com os juros obtidos dos investimentos oriundos da própria delação (veja). Entendeu? Se eu fosse cineasta faria um filme sobre esta dupla de irmãos que marcou época na história do Brasil, cujo roteiro apresenta o golpe perfeito. 
Junto e misturado neste balaio de delações temos então o protagonista, presidente Temer, assumindo em seus sucessivos pronunciamentos a gravação feita por Joesley. Sempre com tom de completa indignação e desolação por ter sido trocado pelo salvo conduto da dupla Wesley e Joesley (veja).
Temer se mantem firme com único argumento possível, a qualidade da gravação em questão (veja). Para garantir a sua defesa ele decide mudar o ministro da Justiça, depois de ter realocado Osmar Serraglio à pasta três meses antes. Naquela ocasião o foco era garantir com Moraes sua defesa no STF (veja). Esta semana no Supremo, Moraes pediu vistas sobre restrição ao foro privilegiado (veja).
Agora Temer entende que precisa mais que tudo de um advogado também no ministério da Justiça, e elegeu Torquato, que tem boas relações com TSE e agora influencia na PF. Elem sabem que só podem atrapalhar as operações da Lava Jato pelas portas dos fundos (veja ... veja mais). Na verdade Temer pretendia entregar a pasta da Justiça ao Torquato na oportunidade anterior, isto ficou bem claro na entrevista completa cedida antes mesmo da posse (veja).Na coletiva a imprensa realizada após assumir a pasta da Justiça, Torquato declarou a sua lealdade e subserviência ao Temer (vídeo abaixo).
Povo do meu Brasil que eu amo, a situação está cada vez pior. Penso que precisamos sair da zona de conforto e preenchermos as ruas em defesa da Polícia Federal. Este é o método que essa gente cleptomaníaca escolheu para tentar manter os castelos de areia que eles mesmos construíram. A união faz a força.

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 1988.
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Coletiva de imprensa do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim


Torquato é uma ameaça à Lava Jato? | Claudio Dantas no Momento Antagonista


 A história de Wesley e Joesley Batista | A ascensão da JBS


Grandes Pensamentos
Inscreva-se no canal


Divulga notícias políticas por todos os ângulos da informação, com playlists organizados por assunto: Notícia – Informação – Análise – Opinião – Entrevista – FFAA – Geopolítica – Ciência Política – Segurança Pública – São Paulo – Judiciário – Lava Jato – Hangout – Eleições 2018 – Humor  – Internacional – Retro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário