quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Procura-se construtor de "castelos de areia"

O que dizer sobre o destaque do dia quando o protagonista da notícia ainda não apareceu para contar o seu enredo.

Satisfeita, por hora, com a ponta do novelo, eu me questiono sobre o que há de tão errado com a classe empresarial brasileira que tem compulsão por enriquecer a custa do Estado. Será um ou mais cromossomos em desalinho que afeta o bom princípio humano? Observem que em raríssimas exceções os grandes bilionários brasileiros não são aqueles que expandiram os negócios da família, ou aqueles que construíram seus “castelos” em solo estável seguindo a cartilha “noventa por cento de transpiração e dez por cento de inspiração”.

Observe que no Brasil atrás das grandes fortunas está de alguma forma a exploração do Estado. E dentro do Estado a corrupção. O que na verdade representa que indiretamente eles enriquecem a custa da população.

Mas como diz o ditado “um dia da caça outro do caçador”. E neste momento o ex-bilionário Eike Batista é um dos homens mais procurados do mundo.

                Jornalista Diego Mainardi, corajoso, põe o dedo 
na ferida prevendo a manchete de hoje

                                 
  Grandes Pensamentos
Inscreva-se no canal


Divulga notícias políticas por todos os ângulos da informação. E playlists organizados por assunto: 

Notícia – Informação – Análise – Opinião – Entrevista – FFAA – Geopolítica – Ciência Política – Segurança Pública – São Paulo – Judiciário – Lava Jato – Hangout –  Eleições 2018 – Humor  – Internacional – Retro

Nenhum comentário:

Postar um comentário