quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O Brasil das "cartas marcadas" de sempre

Completamente por fora do que se passa nos “bastidores do poder" o povo vive momentos de euforia diante os grandes acontecimentos que podem mudar o rumo do país. Lembrando que a morte de Teori Zavascki foi determinante em disponibilizar imensas possibilidades para o que foi estabelecido no cenário político entre ontem e hoje.
E assim foram definidos as três pessoas que ocuparão cargos de suma importância para o país. O Ministro Edson Fachin como relator da Lava Jato, “sorteado” em sigilo; e Eunício Oliveira PMDB-CE (um dos mais citados em delações premiadas da Operação Lava Jato - vejacomo novo Presidente do Senado. Além disso, temos a reeleição de Rodrigo Maia DEM-RJ (citado em delações premiadas da Operação Lava Jato - veja) na Presidência da Câmara dos Deputados, depois do Ministro Celso de Mello rasgar a Constituição Federal e permitir tal arbitrariedade- veja.
A próxima expectativa fica por conta da nomeação de Michel Temer do então Ministro que ocupará a cadeira de Teori Zavaschi no Supremo Tribunal Federal. O que há de bizarro e tecnicamente inaceitável nesta matéria? O fato do próprio Presidente Temer, também citado em delações premiadas da Operação Lava Jato - veja, escolher quem irá julgá-lo no STF - veja.  Lembrando que apenas um voto pode definir a condenação ou absolvição das acusações.

Enfim, famílias, de acordo com as "cartas escolhidas" neste incansável jogo do poder e das relevantes mudanças que estamos falando, entendo que o maior beneficiado pelos resultados das eleições foi o Presidente Michel Temer. Agora ele tem à sua disposição as possibilidades para realizar as tais mudanças estruturais no país que ele tanto fala, uma vez que o comando da Câmara e do Senado estão claramente a serviço dos seus objetivos. Por um lado isto assusta, pois é controle demais para um só indivíduo, por outro lado aumenta a pressão da popular à respeito das decisões dele. Assim eu espero!

A minha sugestão é que sejamos vigilantes sobre as ações dos políticos que em geral não nos representa, mas por causa de um sistema perverso articulado por alguns, eles "são eleitos" e têm nas mãos o poder não apenas do país como também de nossas vidas e famílias. Portanto é nossa tarefa nos mantermos atentos e participativos sobre os acontecimentos importantes das próximas semanas. Agora podemos dizer que o ano começou e “muita água suja deve passar por de baixo dessa ponte”.


Relembre fatos que apresentam traços da personalidade de Eunício, Maia e Fachin:

Presidente do Senado, Eunício Oliveira - veja - veja mais

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia - veja - veja mais

Relator da Laja Jato, Edson Fachinveja - veja mais

Grandes Pensamentos













Inscreva-se no canal

Divulga notícias políticas por todos os ângulos da informação, com playlists organizados por assunto:

Notícia – Informação – Análise – Opinião – Entrevista – FFAA – Geopolítica – Ciência Política – Segurança Pública – São Paulo – Judiciário – Lava Jato – Hangout – Eleições 2018 – Humor  – Internacional – Retro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário